A Corrida de Icaro

admin

Filme Documentário IMAX.

Pela primeira vez, um documentário especial mostrará a incrível corrida que levou à invenção do avião e como o Brasil, a França, e a China foram essenciais para a difusão da aviação no mundo.

Este filme IMAX será distribuído para mais de 200 Cinemas de Tela Gigante em Museus e Instituições de 40 países, muitas em Museus Aéreos e Espaciais.

A maioria das pessoas acredita que os irmãos Wright americanos foram os primeiros a pilotar uma máquina mais pesada que o ar, em 17 de dezembro de 1903.

No entanto, a história por trás desse primeiro voo e depois disso é muito mais fascinante e envolve outros três países: França, China e Brasil.

Esses três países tiveram participação ativa e generosa no desenvolvimento e popularização da aviação para toda a humanidade.

A Icarus Race dirá como os chineses, desde muito cedo, foram os primeiros a desenvolver o conceito de voo, e como o brasileiro Santos-Dumont provou que o vôo humano era possível quando ele inventou o dirigível. Mais tarde, ele mudou para máquinas mais pesadas que o ar e construiu o melhor avião daquela época, o Demoiselle 19, que ele deu ao mundo de graça, permitindo o início da aviação.

O filme mostrará como o visionário Clément-Bayard se tornou a primeira empresa na história do mundo a produzir o avião comercialmente, a partir do Paris Aéro Salon, em outubro de 1909. Outra empresa francesa também fará parte deste filme, como dizemos ao A história de como Louis Cartier inventou o relógio de pulso, a pedido de seu amigo Santos Dumont, que precisava verificar as horas, mantendo as duas mãos livres para pilotar suas aeronaves.

No Começo dezenas de pessoas de vários países tentaram voar.
A frente de todos eles, o brasileiro Santos Dumont foi o primeiro a provar que o voo controlado era possível ao inventar o dirigível movido por um motor de combustão. Santos-Dumont fez o primeiro voo dirigível de sucesso em 1898, decolando de um jardim botânico a oeste de Paris e subindo para 400 metros. Em 19 de outubro de 1901, ele ganhou o prêmio French Aero Club voando ao redor da Tour Eiffel e doou os 100 mil francos para instituições de caridade parisienses.
Ele se tornou o homem mais famoso do mundo no final do século 19, voando regularmente sobre Paris.
Oficialmente os Americanos irmãos Wright fizeram seu primeiro voo em 1903.
A primeira manchete de jornal sobre o primeiro voo dos irmãos Wright e surpreendente: “Os garotos de Dayton emulam o grande Santos-Dumont”.
Em 1906 Santos Dumont fez o primeiro voo registrado oficialmente na presença de grande audiência em Paris.
Seu segundo avião era muito superior aos outros, e Santos Dumont fez uma incrível ação doando os planos do Demoiselle para o progresso da Humanidade. As plantas foram publicadas nos EUA em Dezembro de 1009 pela famosa revista Popular Mechanics.
People from all over the world started to build and fly his model, the Demoseille, that was so advanced that it flies to this day as the ultra-light. Santos Dumont was the true diffusor of aviation to the world.
A visionária companhia Francesa Clément-Bayard criou a primeira produção em série de aviões, que começaram a voar em 1909.
Louis Cartier inventou o relógio de pulso a pedido do seu amigo Santos Dumont, que precisava checar o tempo enquanto mantinha as duas mãos lives para pilotar seu avião.