Expedição do Navio Junco Chinês TIAN FEI

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Expedição, Documentário Longa-metragem, Documentário IMAX.



Um projeto cultural que unirá a China ao Brazil, com a participação de vários países Asiáticos e Africanos, ao longo da Rota da Seda Marítima do século 21.

A ESTRADA DA SEDA MARÍTIMA DO SÉCULO 21
Em 2013, o presidente Xi Jinping lançou a Belt and Road Initiative, para unir o mundo em um projeto de infraestrutura inspirado na Rota da Seda original de séculos atrás. Em 2017, a China estendeu a iniciativa para a América Latina, descrevendo-a como uma “extensão natural da Rota da Seda Marítima do século 21”. Hoje, 139 países fazem parte da Belt and Road Initiative.

UMA EXPEDIÇÃO CULTURAL PARA UNIR MUITOS PAÍSES
Há quem acredite que uma expedição chinesa possa ter descoberto as Américas décadas antes dos europeus. Este projeto educacional investigará essa possibilidade e mostrará ao mundo a grandeza da China por meio das produções resultantes.

OBJETIVOS

  • Construir, na China, uma réplica de um navio junco chinês dos anos 1400, com o selo de Patrimônio Imaterial da UNESCO. A própria construção do navio será um evento educacional histórico;
  • Navegar da China ao Brasil, ao longo da Rota da Seda Marítima, promovendo o extraordinário projeto de infraestrutura que beneficiará a humanidade, como a original Rota da Seda fazia séculos atrás;
  • Transmitir para milhões de pessoas ao longo do caminho, principalmente para escolas de todo o mundo, que irão acompanhar a viagem;
  • Hospedar eventos em oito países que também foram visitados pelo almirante Zheng He no século XV. As contribuições chinesas a esses países de agora e daquela época serão documentadas;
  • Produzir um livro, uma série de TV / streaming e um filme em tela gigante IMAX para ser exibido em museus de 40 países para milhões de pessoas e para todas as escolas públicas.

Todo mundo sabe que a China é uma nação poderosa. Mas nem todos sabem que a China já era um poder mundial há séculos. Muitas grandes invenções vieram da China, como a bússola, papel, pólvora, seda, pipa, álcool, espaguete, tudo da China, assim como a porcelana e muitos avanços em astronomia, física, matemática, artes, metalurgia, engenharia, química, sismologia, medicina, navegação e muito mais.

CONSTRUINDO NA CHINA E SURPREENDENDO O MUNDO

Construiremos, em seis meses, uma réplica de um autêntico navio Junco Chinês histórico, com o selo da UNESCO. Durante a construção, estudantes e pesquisadores na China poderão visitar o estaleiro, e milhões poderão acompanhar a construção on-line.

Nosso navio será construído na China por uma família tradicional de construtores navais com séculos de experiência na construção deste incrível Navio Junco.

O Navio Junco Chinês do século XV é protegido pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial. Portanto, nosso navio navegará com o selo dessa entidade, atestando as valiosas contribuições da China para o mundo.

O produtor da expedição Yuri Sanada, membro do New York Explorers Club, visitando, pela segunda vez, o estaleiro que irá construir o Navio Junco da Expedição, no interior da China. Ele está na frente de um navio Junco de 30 metros de comprimento, do século XVI, sendo construído para uso em produções cinematográficas na China.

NAVEGANDO DA CHINA POR MUITOS PAÍSES ANTES DE CHEGAR AO BRASIL

Durante 13 meses, navegaremos para o Vietnã, Malásia, Cingapura, Indonésia, Madagascar, África do Sul e, finalmente, Brasil. Em cada país, interagiremos com as autoridades locais, com entidades comerciais e culturais, da mesma forma que os antigos navios chineses fizeram séculos atrás.


A rota da China para o Brasil da réplica do navio Junco do ano 1400.
No Brasil, organizaremos um grande evento público para a chegada do Navio Junco Chinês ao Rio de Janeiro. Isto solidificará o vínculo cultural e de amizade entre chineses e brasileiros.

PRODUÇÕES RESULTANTES

Enquanto navegamos por meio mundo, capturaremos todas as emoções desta incrível aventura na mais alta resolução disponível, usando o equipamento mais moderno. Iremos perpetuar o projeto em muitas produções resultantes, como:

  • Transmissão on-line durante a construção do histórico Navio Junco Chinês, a ser seguida por milhões em todo o mundo.
  • Relatórios em vídeo distribuídos internacionalmente de todas as fases do projeto, incluindo o progresso durante as várias paradas ao longo do percurso, em cada um dos oito países.
  • Um documentário de longa-metragem, contando toda a história.
  • Uma série de documentários para TV e Streaming.
  • Um filme IMAX para os cinemas de telas gigante em museus de todo o mundo, mostrando a grandeza da contribuição chinesa para o mundo e as imagens de nossa expedição.
  • Um livro fotográfico com as imagens mais incríveis capturadas na expedição.
  • Um livro narrativo que conta a história da China, a frota original de Zheng-He e as aventuras de nossa expedição.
  • E mais…
Esta expedição resultará em muitos produtos culturais que contarão a aventura e como a China sempre foi uma grande nação, durante séculos.

A PESQUISA HISTÓRICA

Em 1999, o livro Histórias e Lendas do Descobrimento de Vera e Yuri Sanada descreveu quem pode ter vindo ao Brasil antes do descobridor oficial, o português Cabral. Entre eles, os chineses que poderiam ter chegado a algum lugar das Américas muito antes dos europeus.
Em 2002, o comandante de submarino britânico Gavin Menzies lançou o livro 1421 - O ano em que os Chineses descobriram o mundo, que se tornou um best-seller em todo o mundo, descrevendo as façanhas do almirante chinês Zheng He.
Eu e a equipe de pesquisa "1421" fomos informados recentemente da proposta de Yuri Sanada de construir uma réplica de um dos grandes juncos do almirante Zheng He. A equipe construirá o magnífico barco em um dos últimos estaleiros tradicionais restantes da China e navegará até o Brasil, chegando ao Rio de Janeiro. Essa é uma tarefa tremenda e nos ajudará muito a entender a tecnologia e as capacidades dos navios medievais chineses. Desejamos a eles boa sorte em sua aventura. Almirante Gavin Menzies

JUNTE-SE A NESTA VIAGEM INCRÍVEL DE DESCOBERTA E AVENTURA!